Minha Conta Pesquisar Minha sacola Menu Próximo Anterior
COMO CUIDAR DE SUAS TÁBUAS?Muita gente...

COMO CUIDAR DE SUAS TÁBUAS?

Muita gente sempre se pergunta como fazer para manter suas tábuas bem higienizadas, prontas para usar e ainda manter a durabilidade do item.

Uma das coisas mais importantes, antes de qualquer análise, é ter a certeza de possuir uma tábua de qualidade.

Para isso, é essencial que a madeira do produto seja boa. Fato que está relacionado principalmente com sua dureza/rigidez. Quanto mais “concentrada” for a madeira, certamente maior será sua durabilidade, já que a ação de cortes, batidas e a própria limpeza, acabam gerando desgaste da madeira, e sendo mais “mole” acabará suportando menos.

Outro ponto importante é que a tábua seja maciça, ou tenha emendas muito bem feitas e vedadas. Para impedir a concentração de restos de alimentos (e por sua vez, bactérias), além de possibilitar também garantia de maior durabilidade.

Desta forma, após verificada a qualidade de suas tábuas, está na hora de usa-las, e após isso, claro, a limpeza será constantemente necessária.

Após cada uso, faz-se necessário higienizar suas tábuas da mesma forma que é feito com sua louça.

Ou seja, depois de retirados os excessos de alimentos que possam ficar grudados na tábua, procede-se com a limpeza, preferencialmente com água, sabão neutro e esponja.

Depois de limpa e seca deve-se prosseguir com a desinfecção das tábuas, para isso:

* Adicione ½ colher de sopa de água sanitária para cada 1,5 litros de água e use uma esponja para limpar todas as superfícies da tábua.

* Lave a tábua com água para remover o desinfetante.

* Borrife sua tábua de corte com vinagre branco puro e deixe que ele fique em contato por um período de aproximadamente 5 minutos.

* Use um papel toalha umedecido com água oxigenada e passe-a por toda a tábua para completar o processo de desinfecção.

Após este procedimento, suas tábuas estarão devidamente limpas!

PARA MANTER A DURABILIDADE E BOA APARÊNCIA:

Passe periodicamente uma lixa fina para disfarçar os riscos de sua tábua (quando estiverem muitos…)

Faça uso, a cada 5 a 10 utilizações, de um óleo vegetal, que irá manter a beleza e brilho da madeira, e ainda por cima é totalmente atóxico!

e…

APROVEITE SUA TÁBUA!!

BEM CUIDADA ELA DEVERÁ DURAR MUITO!!!